O Nome Escolhido Determina a Herança do Seu Filho

O significado do nome está diretamente relacionado à identificação de uma pessoa, de um lugar ou de um objeto, daí a sua importância. O próprio irmão Branham nos chamou a atenção quanto a isso, mostrando que Deus mudou o nome de Abrão para Abraão, de Sarai para Sara, Saulo para Paulo, de Jacó para Israel, sendo que isso mostra a mudança que ocorreu na vida de cada um e a vitória obtida por eles, após a mudança de seus nomes. Sabemos que o próprio nome do irmão Branham também recebeu um H (BRANHAM), diferentemente do restante de sua família, indicando algo sobrenatural que Deus queria realizar em sua vida. Portanto, os pais, aos escolherem o nome dos filhos, devem estar conectados à revelação da representação do filho ou filha que recebem de Deus. Prova disso é que as mães hebreias, no nascimento dos filhos, chamavam os nomes dos patriarcas indicando a possessão na terra da herança e o que cada um seria.

Interessante observar que, quando Raquel deu à luz a Benjamin (filho da minha destra), já sentindo dores de morte, chamou-lhe inicialmente de Benoni (filho da minha dor), nome imediatamente mudado por Jacó que sabia da importância do nome. (Gen. 35:17-18).

Em Atos 11:26 os discípulos foram chamados pela primeira vez de “cristãos”, ou seja, foi lhes dado um nome para identificar aqueles que professavam serem seguidores do evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. Ou seja, ser cristão é ser como Cristo, como nos ensinou o profeta, sendo que somente aqueles que receberam o Seu nome podem ter os direitos que Ele conquistou por nós.

Hoje, o mundo é influenciado pela mídia (televisão, internet, jornais etc) e toda sua carga demoníaca, ditando comportamentos relacionados aos costumes contrários à Palavra de Deus. Quantos de nós já nos deparamos com nomes totalmente estranhos ao nosso idioma e mesmo sem significado realmente conhecido? Muitos desses nomes tidos como modernos e atuais, propagados pelos filmes e novelas, são, na verdade, cultos a deuses estranhos, com péssima influência, já que nem todos os nomes têm significado bonito e simbólico de tudo aquilo de desejamos para o destino de nossos filhos, por isso esse é um assunto que deve ser analisado e provado pela Palavra.

Vimos isso na mensagem, Os Dons De Deus Sempre Encontram Seus Lugares, nos parágrafos 45 ao 47, quando nosso profeta William Branham nos ensina sobre a importância do nome colocado.

‘46 E percebo algumas pessoas que acham-se aqui agora mesmo, que tem um neto, e o nome dele é… aquele – aquele rapazinho é uma dulçura, uma pequena e agradável pessoa; e o outro é Ricky, e aquilo é o que ele é. Você o observe simplesmente, sua natureza, é exatamente daquela forma. E ele… eu disse a alguns de seus avós, ou para alguém, eu disse: “Digam à mãe para mudar o nome daquele rapaz, apensa troque o nome e veja o que acontecerá àquela criança”. Vejam, vocês não querem acreditar nisto. Nós achamos que temos vivido bastante para isto.

47 Se não houvesse alguma coisa num nome, então porque quando Jacó foi chamado Jacó, o qual significa: “Suplantador, enganador”. Aquilo é o que ele era? Mas quando ele lutou com o Senhor toda a noite, e o Senhor mudou o seu nome, e por volta… Quando ele tinha cerca de sessenta anos de idade. Ele mudou seu nome de – de – de Jacó para Israel, “Um príncipe com Deus” e aquilo é o que ele era. Por que Abraão foi chamado… teve que ser chamado “Abraão” antes que o neném nascesse? Por que Sarai foi chamada “Sara” antes que o neném nascesse? Por que foi Paulo… ou chamado… seu nome era Saulo, porém quando encontrou Jesus, Ele o mudou de Saulo para “Paulo”. Quando Simão foi mudado de Simão para Pedro, que significa “pequena rocha”. E – e – e todos seus nomes foram trocados, é porque por aquilo que você é chamado, há algo sobre aquilo. Quando você fala alguma coisa… eu não quero entrar no contexto uma vez que isto virá no próximo domingo a noite, vê, sobre a unificação da palavra. E… mas agora, descobrimos estas coisas tão verdadeiras.’

Portanto, meu irmão e irmã, deixemos que Deus nos dirija e nos revele qual nome devemos colocar em nossos filhos de acordo com Sua vontade perfeita e não segundo a vontade da carne, pois como nos ensinou o profeta, o nome colocado determinará quem nossos filhos ou filhas serão.