Responsabilidade Social II Parte

Escolinha II – Pequenos Tabernáculos

Pregador: Ir Leonardo Paixão 

Tema: Responsabilidade Social parte II

Leitura Bíblica: Filipenses 13 – 17


O que um corredor faz em uma corrida? Ele corre pelo prêmio.

E é isso que nós fazemos. Corremos pelo prêmio. A questão é que muitas vezes tem alguns “colegas” que querem nos distrair tirando nossa atenção. Contudo, devemos ficar focados em nosso alvo.

Hoje, o alvo dos pequenos Tabernáculos da escolinha II é a mocidade, mas o que nós fazemos? Nós nos aplicamos e estudamos a Palavra para que cheguemos lá!
Devemos sempre ter o mesmo comportamento onde quer que estejamos: na igreja ou na escola. Devemos dar  testemunho de nossa fé.

Não somos nós apenas que devemos falar, devemos deixar os nossos coleguinhas falarem também.

Sempre temos aquele coleguinha que mais gostamos e devemos sempre dar o testemunho da nossa fé para ele, mas algumas vezes  não damos CRISTO para esse colega quando ele está errado, pois ficamos com vergonha e com  “Medo” de que ele fique triste.

A nossa educação sempre deve estar conosco. Por exemplo: quando fazemos a gentileza de ir até uma padaria e comprar pão para a mamãe, devemos entrar e dizer:
_ Bom dia senhor (a)!

Devemos ser educados e cumprimentar as pessoas.

Quando os nossos colegas falam coisas erradas, agem errado ou qualquer outra coisa que contrarie nossa fé, devemos pedir que eles parem ou devemos sair de perto.