Síntese Escolinha II – Pequenos Tabernáculos

Escolinha II – Pequenos Tabernáculos

07-01-18

Pregador: Ir. Jony Pimenta

Tema: Comendo um alimento para a vida eterna.

Escrituras Lidas: II Reis 4;   Mateus 4 -4;  S. João 6-47;  S. João 1-4 e S. João 15 -7

Mensagem: Comunhão, parágrafo 97.

 

Sabemos que o homem natural precisa de alimento natural, mas o homem espiritual necessita também de alimento espiritual, por isso devemos nos alimentar da Palavra de Deus. O Senhor Jesus era a Palavra falada em carne para sangrar. Ele estava representando os nossos pecados, isso é, para um homem viver outro tinha que morrer.

Fez Ele isso, pois tinha um propósito, que era que seus filhos vivessem de toda Sua Palavra. Então, se seus filhos vivessem Sua Palavra seriam eles eternos como Ele é, pois todo aquele que crê Nele tem vida eterna.

Satanás sabendo disso fica furioso e tenta tirar nosso foco da Palavra, oferecendo-nos outra comida, boa quanto ao sabor, mas que não tem nutrientes para a caminhada. Por isso devemos comer somente da Palavra de Deus, já que tudo que não provém de Deus, não são bons exemplos para nós.

Devemos permanecer em Cristo, e Sua Palavra deve estar em nós, pois assim, tudo que pedirmos nos será concedido.

Quando ouvimos uma música o espírito dela entra em nós, seja ele bom ou ruim, por isso devemos ouvir apenas bons hinos, aqueles que falam da Palavra aberta deste dia, pois eles nos edificam e nos colocam no espírito do rapto.

A proteção de Deus vem pela Sua Palavra, por isso devemos ler mais, para que não fiquemos doentes espirituais. Portanto, devemos estar em constante comunhão com Deus através de Sua Palavra, lendo a dia após dia, alimentando-nos das coisas espirituais.